Pesquisar este blog

16 novembro 2024

Mundo por dentro

As vezes ando muito pra dentro,

em algum canto de mim mesmo,

nas dobras do meu tempo.

Tenho um infinito,

onde me perco.


Mas preciso me jogar pra fora

me tirar de mim e me colocar no mundo,

sentir o que me cerca

agir no momento

ao invés de agir no pensamento


[Vitor Uemura]

09 novembro 2024

Turvo

O que me parece,

parece que não vejo,

e acho que,

não sei,

talvez haja algo,

algo que me parece ser quase uma certeza que não me chega.


[Vitor Uemura]

03 novembro 2024

Divindade

A divindade é o real, está nos atos, nas ações, no viver. Não adianta buscar divindade (ou o divino) fora da vida, fora do real, do material, fora de onde se está, pois a divindade se dá nos mínimos atos, na vida diária, na maneira como vemos e tratamos tudo que nos cerca. E pra ver e tratar bem tudo que nos cerca, nada é preciso além de ver e tratar bem tudo que nos cerca.

Nada além do amor é necessário para amar. Nada de roupas, cantos, rezas, velas, incensos, meditação, cultos, nada. Somente amar basta.

Mas como amar ?

É algo que se aprende ?

Algo que se desperta dentro de si ?

Algo que precisa ser lembrado ?

Precisa de treino ?

Eu acho que no fundo a gente só precisa aprender a escutar o que o coração diz, porque acredito que ele sempre vai apontar nessa direção do amor. É a bússola interna que todos temos, e precisamos aprender a seguir durante a vida. E aprender a seguir isso é um processo de refinamento e amadurecimento, que só se consegue atingir vivendo, estando aqui no material e se lembrando dessa mensagem de amor que carregamos dentro.

Viver é a chance que temos para aprender a amar

Não há necessidade de apressar esse processo porque ele é inevitável. Somente vivendo é que se aprende, não há etapas que podem ser puladas, nem uma linha de chegada que se pode cruzar primeiro, porque pode parecer que seja algo individual, mas não há o individual. Somente aprenderemos quando todos aprenderem. Não tem como eu acreditar que sou mais evoluído do que outras almas porque todas são a mesma coisa.